sábado, 1 de setembro de 2012

Uma história de amor

Não poderia deixar de homenagear o centenário de Jorge Amado recomendando a leitura de uma linda  e profunda história de amor...O Gato Malhado e a Andorinha Sinhá é um livro pra ler junto com as crianças, pois não é um livro fácil, é legal conversar sobre os acontecimentos, aprendendo a pensar nas diferenças e no quanto podemos crescer com elas.
Fui apresentada a esta história através do teatro, num show que as prós da "minha" escola preparavam para a Semana da Criança. O Gato era o personagem interpretado pela minha mãe e a Andorinha, a pró que me alfabetizou! Imaginem se foi marcante pra mim? Eu nunca esqueci...
Vocês sabiam que Jorge Amado escreveu o livro pra dar de presente ao filho João Jorge no seu primeiro aniversário? Eles estavam em Paris, onde moravam, era 25 de novembro de 1948 e não existia a intenção de publicar a história. Ainda bem que Jorge Amado mudou de ideia e o presente acabou sendo de todos.
Uma história de amor impossível, entre dois personagens tão diferentes, nos leva a viajar nas emoções humanas e no quanto os sentimentos são poderosos e nos encorajam a mudar para melhor.
Um livro que vale muito à pena buscar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário