quinta-feira, 17 de maio de 2012

Um livro, um amigo

Ontem, antes de dormir, resolvemos ler "Chapeuzinho Amarelo", de Chico Buarque, com ilustrações de Ziraldo. Um livro antigo, mas como fala de sentimento, jamais deixará de ser atual. Um livro muito bonito, reconhecido como Altamente Recomendável para Crianças, FNLIJ, 1979 e Prêmio Jabuti de Ilustração, CBL, 1998. Um livro cheio de poesia, encantador! Um livro que ajuda a falar do medo e a enfrentá-lo. Um livro realmente muito legal!
Mas, o melhor da noite ainda estava por vir. Arthur já havia pedido, há alguns dias, outro volume do "Diário de um Banana" e quando o pai chegou, trazendo o livro, vê-lo comemorar como se tivesse ganhado um presente de Natal muito desejado, me fez muito feliz. Imediatamente Arthur resolveu então terminar sozinho de ler o "Chapeuzinho Amarelo", pois queria muito começar a ler o livro novo hoje.
Quando cheguei do trabalho no fim da manhã, para minha grata surpresa, ele já havia lido umas boas páginas do seu personagem favorito e me contou vários detalhes interessantes sobre o que leu. E eu? Eu, é claro, fiquei muito feliz!
Um abraço,
Cynthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário