domingo, 20 de maio de 2012

Ai, que chuva!

Hoje foi um dia perfeito pra ficar em casa e ler...
Ah, que bom ter casa, que bom ficar em casa e poder escolher o que fazer ou até não fazer nada!
Neste dia bem gostoso, fiquei com um tempo sobrando só pra mim (coisa rara),  e lembrei de uma conversa que tive com uma amiga sobre livros que lemos na infância. Descobrimos que tínhamos lido alguns livros em comum, mas um foi especial pra nós duas e vale à pena sugerir.
" A Bolsa Amarela", de Lygia Bojunga Nunes, é um livro pra quem está crescendo e começa a se perceber como pessoa, com desejos diferentes, dúvidas e conflitos.
Como nem sempre é possível realizar as nossas vontades, Raquel, personagem principal e narradora da história, usa a bolsa amarela que ganhou da tia para guardar os seus desejos e assim poder controlá-los melhor. Vivendo aventuras reais e imaginárias, Raquel vai compreendendo o seu lugar no mundo, conquistando o seu espaço, graças à sua enorme criatividade.
"A Bolsa Amarela"  foi publicado na década de 70 e é um clássico premiado da literatura infanto-juvenil brasileira, que trata com muita sensibilidade dos sentimentos e transformações pelas quais todos passamos, de uma forma ou de outra, durante o período final da infância.
Gosto muito deste livro, principalmente porque nos faz pensar o quanto as crianças precisam de atenção e aceitação para crescerem de forma saudável. É legal demais, inclusive pra adultos!
Bom finalzinho de domingo...hummmmmm, a sopa estava uma maravilha, rsrsrsrs...

Cynthia

Nenhum comentário:

Postar um comentário