quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Desenhos animados também incentivam a leitura!

Oi, Gente Boa!

Esta semana assisti a um desenho animado bem legal.  

Bem feito e muito colorido, chama a atenção dos pequenos e dos tão não pequenos assim. Já tinha visto outras vezes, de passagem, mas desta vez recebi um convite irrecusável: " Mãe, vem ver que desenho legal!", e é claro, eu não resisti. 

Estou falando do Super Why ou Super Leitores, vocês já viram? A proposta é interessante, cada personagem tem um poder ou habilidade diferente, mas todos relacionados à leitura. Em cada episódio, uma aventura diferente, baseada nos clássicos da literatura infantil mundial. 

O episódio que vi falava de Cachinhos Dourados e foi animado, cheio de vocabulário novo, em inglês, para a telespectadora atenta aprender.




Mas, o mais legal de tudo, foi ouvir no final: "É a sua cara esse desenho, né, mãe? Fala de ler e ainda ensina inglês!". 

Fico feliz de ver que a minha menininha já percebe as minhas preferências e conhece o que me interessa! Bom demais compartilhar a minha vida com eles...

Um beijo grande e até a próxima!

Cynthia
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário