segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Hoje é dia do livro!

Um amigo, companheiro, professor...Quando estou com um livro na mão me sinto feliz! Dona dos mundos imaginários, posso viajar por terras sem fim e descobrir coisas que eu não conhecia.
Ler é viajar na imaginação dos outros e criar as suas próprias histórias, é somar, é aprender.
Lembro de estar sempre lendo alguma coisa: às vezes, algo bem interessante, outras vezes, algo bem comum...
Coleção Vaga-lume, Sidney Sheldon, Roberto Freire, Rubem Alves, Cecília Meirelles e vários outros, contribuíram muito pra que eu gostasse tanto de ler. Mas eles não foram os únicos responsáveis, muitas pessoas, como a minha mãe, a quem eu via sempre lendo, me mostraram que eu poderia aproveitar muito dos livros.
Hoje, uma das muitas alegrias que tenho, é ver os meus filhos curtindo um livrinho que eles mesmos escolheram. É importante pra mim perceber que este gosto por ler já está fazendo parte da rotina deles, que  me convidam para lermos juntos.


Bem, hoje é Dia do Livro, mas pra ler não tem dia, é só querer. Fazer da leitura um hábito muito positivo em nossas vidas, nos trará momentos mágicos, emocionantes e certamente, de crescimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário