sábado, 7 de setembro de 2013

Frankie Pickle, esse é o cara!

Ontem meu filho voltou da escola muito entusiasmado com um livro que descobriu na Ciranda da classe dele. O entusiasmo era tanto que no caminho para casa acendeu a luz interna do carro e veio lendo e rindo...Acho que vocês podem imaginar o tamanho da minha alegria, não é? Finalmente, depois de várias tentativas, de leituras conjuntas, de sugestões diversas, meu filho começa a se deliciar com uma história que ele mesmo selecionou.
Esta descoberta é muito importante e acontece no tempo de cada um, não importa se adulto ou criança. O prazer da leitura é único, individual e intransferível, o que não pode acontecer, é desistir de se formar um leitor. Dizer que alguém não gosta de ler é simplesmente criar mais um rótulo, expedindo uma sentença, deixando de oportunizar um contato mais próximo com os livros, ao invés de perceber que um dia o gosto poderá aparecer.
Frankie Pickle é o personagem do livro acima que encantou ao meu pequeno. Acho que deve ser interessantíssimo e engraçado, principalmente pra quem tem por volta dos 10 anos! Confesso que ainda não o li, mas diante das risadas e da saída imediata do computador quando lembrei que ele poderia continuar a leitura, me fazem aprovar este livrinho sem nem discutir!
Boa noite de chuva para todos!
Um beijo,
Cynthia 

Um comentário:

  1. Que maravilha!! Vou indicar a João. Ele também já encontrou o prazer da leitura. Já devorou todos os "diários de um banana" e agora partiu para "Nate", que tem uma linha semelhante.
    Um beijo.

    ResponderExcluir