quinta-feira, 29 de março de 2012

Nárnia, uma grande viagem da imaginação!

Olá, pessoal!

Estou quase concluindo a leitura dos sete volumes de "As crônicas de Nárnia", de C. S. Lewis, histórias pelas quais me apaixonei no cinema. Ufa!

É um livro com muitas páginas, mais precisamente 751, que não recomendo a quem ainda está adquirindo o hábito da leitura. Por ser muito extenso, demandou alguns meses para concluí-lo e confesso que em alguns momentos precisei me esforçar para ganhar ritmo. Mas, apesar disso, é um livro muito interessante, possui um rico vocabulário e para quem gosta de viajar nas imagens imaginárias, como eu, é um prato cheio.

Leia, feche os olhos e viaje com as crianças e seres fantásticos de Nárnia! Depois, comente e conte alguns trechos que te marcaram para as suas crianças. As minhas já estão curiosas e admiram como a mãe conseguiu ler um livro com tantas páginas! Mais um ponto positivo para a formação do hábito da leitura prazerosa. Vamos lá, trabalhar para formar leitores!!!

Um beijo,

Cynthia Tanajura

Nenhum comentário:

Postar um comentário